Na sua página oficial de Facebook, a Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel, revela que “as funcionárias do nosso Infantário “A Borboleta” foram as primeiras do distrito a ser testadas ao COVID-19. Uma ação que esta Santa Casa da Misericórdia considera extremamente importante, uma vez que queremos reabrir as portas da nossa Creche com todas as condições de segurança”.
A instituição explica que “se deslocou uma equipa do ABC – Algarve Biomedical Center às nossas instalações por mediação da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo ao abrigo de um protocolo entre este Centro e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social”.
A Santa Casa de Aljustrel revela que “foram testadas 35 colaboradoras e nos próximos dias chegarão os resultados destes testes”.
“A curto prazo serão testadas também todas as funcionárias afetas ao Lar e ao Apoio Domiciliário, bem como todos os utentes do nosso Lar” pode ler-se na nota da rede social da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel, assinada pelo seu Provedor, Manuel Frederico.
Fotos: Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel
Leia também: https://radiocastrense.pt/aljustrel-continua-a-apostar-na-cultura-diz-nelson-brito/