5.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Janeiro 29, 2023

Últimas Noticias

Reportagem: Cante Alentejano celebra 8 anos como Património Cultural Imaterial da Humanidade

Corria o ano de 2014, mais precisamente o dia 27 do mês de novembro, quando o Cante foi elevado a Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

Em jeito de comemoração da efeméride, de 8 anos desta elevação, e ao que está intrinsecamente a ele ligado, falou à rádio Castrense Filomena Batista – d “As Ceifeiras de Entradas” grupo coral da Região, em que mencionou medos e anseios por parte dos grupos Corais que estão – infelizmente – com um decréscimo de interessados .

Em contrapartida, Filipe Pratas – do Grupo Coral os Ganhões de Castro Verde – falou “de uma tremenda felicidade” em ver o reconhecimento do Cante com tal distinção e que julga que apesar de haver um número grande de grupos Corais que “ficam pelo caminho, devido ao envelhecimento de muitos deles”, porém o grupo os Ganhões têm-se afirmado, e com atuações contínuas ao público, tal como explica.

Ainda acerca do tema, falou-nos também o Dr. José Francisco Colaço Guerreiro.

Integrado na celebração dos 8 anos do Cante Alentejano, elevado a Património da Humanidade, também a Edilidade de Castro Verde assinala este dia 27 com atuações em torno da temática do 50º Aniversario do 25 de abril – com atuação de diversos grupos Corais no Cineteatro Municipal de Castro Verde.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.