26.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Últimas Noticias

“Rádio Castrense, Uma Rádio da Liberdade”: História da Rádio Castrense em Exposição e Debate hoje no Fórum Municipal

No âmbito do Programa Comemorativo dos 50 anos do 25 de abril, a Câmara Municipal de Castro Verde inaugura esta quinta feira, às 15h00, no Fórum Municipal, a Exposição “Rádio Castrense: Uma Rádio da Liberdade”.

Após a abertura da exposição, tem lugar uma Mesa-Redonda, com moderação de Constantino Piçarra, que contará com a presença de António Colaço (fundador da primeira rádio local do país, em Abrantes), dos jornalistas Carlos Júlio e Hélder Conduto, e do “pai fundador” da Rádio Castrense, José Tomé dos Anjos.

Recorde-se que, a Rádio Castrense, um dos projetos mais marcantes que ocorreu em Castro Verde no pós-25 de Abril, foi a emanação de uma vontade de um grupo diversificado de castrenses que, desde o início, convocou toda a comunidade a participar no projeto.

“A Câmara Municipal de Castro Verde evoca, desta forma, a importância e o contributo que a Rádio Castrense teve na consolidação das liberdades conquistadas com Abril, bem como na construção de uma sociedade local mais plural e democrática” quem o diz é o presidente da câmara, António José Brito.

Latest Posts

Não perder