No dia 24 de fevereiro de 2025, no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, o Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) procedeu à detenção de um cidadão por posse de armas proibidas.
Segundo a PSP, “durante a abordagem a uma viatura, foi solicitada a documentação do condutor, tendo-se verificado a apresentação de um documento inválido” e no decorrer da fiscalização “foi detetada ainda a posse de uma soqueira e de um aerossol de defesa, vulgarmente conhecido como gás pimenta, sem a devida licença exigida para o seu uso e porte.”
Perante a gravidade da situação, “o suspeito foi detido e constituído arguido, com a consequente apreensão das armas e o seu envio para perícia e o detido foi notificado para comparecer junto das autoridades judiciais competentes” – cita a força policial
A PSP reforça a importância da adoção de medidas de segurança adicionais na proteção de bens pessoais e incentiva os cidadãos a reportarem prontamente qualquer situação suspeita, contribuindo para a prevenção e repressão da criminalidade.