O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Beja, no período entre 31 de dezembro de 2023 e 05 de janeiro de 2024, na sua área de jurisdição, deteve um homem de 28 anos pelo crime de condução de veículo automóvel, sem habilitação legal. A PSP destaca ainda a detenção de um indivíduo de 50 anos de idade por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, com uma TAS de 2,512 g/l, tendo ainda sido apreendida a carta de de 1 homem de 39 anos pelo crime de desobediência, por condução de veículo sob efeito do álcool tendo-se recusado a efetuar o TAS e a detenção de um homem de 33 anos também pelo crime de condução de veículo automóvel sem habilitação legal.
A PSP de Beja explica que “ainda no âmbito das detenções realizadas por esta Policia, procedeu-se à recaptura, no Bairro do Girassol na cidade de Moura, de um recluso evadido que cumpria uma pena de 13 anos no estabelecimento prisional de Pinheiro da Cruz, por crimes de violência doméstica, homicídio qualificado na forma tentada e ofensas à integridade física simples. O evadido foi entregue no estabelecimento prisional de Beja”.
O Comando Distrital de Beja, “no âmbito de uma investigação coordenada com o MP, investigou o furto de vários artigos de ouro numa residência em Beja que culminou com a identificação de 1 (um) homem de 50 anos de idade proprietário de um estabelecimento comercial em Évora, que era utilizado para a recetação de artigos em ouro e prata para posterior destruição e venda. Foram assim apreendidos cerca de 1,3 kg de ouro que se encontrava em vários sacos ocultos e dissimulados cuja origem não estava registada” explica a PSP.
Em matéria de trânsito, a Polícia, no período compreendido entre 31 de dezembro e 05 de janeiro ocorreram 5 acidentes na cidade de Beja.
A PSP refere ainda, em comunicado, que o Comando distrital de Beja, através do Policiamento de Proximidade “está a promover ações de sensibilização em vários estabelecimentos de ensino da cidade de Beja sobre o tema Sim à Diferença que tem como objetivo a prevenção de todas as formas de discriminação e da prática de crimes motivados por ódio, incutindo nas crianças e jovens visados pelas ações e respeito pelas diferenças e pelos direitos humanos, celebrando simultaneamente o Dia Mundial da Liberdade que se comemora no dia 23 de janeiro, criado pela ONU e proclamado pela UNESCO”.

















