15.4 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Outubro 15, 2025

Últimas Noticias

PSD de Beja acusa CDU de “ser parte do problema” em vez de “contribuir para a solução” do Hospital de São Paulo

Em comunicado emitido esta manhã, a comissão política distrital de Beja do PSD vem dizer que “está atenta às carências que o Hospital de São Paulo” em Serpa. A distrital laranja menciona que, “ao longo do tempo temos reunido algumas vezes com o Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa no sentido de acompanhar a situação do serviço de urgência e do protocolo celebrado no que concerne à gestão do Hospital de São Paulo”.

O PSD diz estar “solidário com a população do concelho de Serpa na vontade de ter um serviço de saúde digno e com valências adequadas às suas necessidades” e garante que “tudo fará para que o nível de serviço às populações se mantenha e se possível melhore, pois este é um desígnio de todos nós”.

A distrital de Beja do PSD afirma que, “no entanto a CDU, que neste momento detém a gestão autárquica do concelho de Serpa tem-se largamente constituído como grande parte do problema em vez de contribuir para a solução deste tema tão querido dos munícipes. O “slogan” utilizado de reverter a gestão do hospital para o SNS nunca foi devidamente explicado, que no seguimento dessa devolução a ARS Alentejo já admitiu que o Hospital seria imediatamente encerrado pois o edifício é propriedade da Santa Casa da Misericórdia e não se cumprem os rácios populacionais para manter o hospital em funcionamento. A única opção é manter o hospital na esfera de gestão da Santa Casa e em complementaridade ao hospital de Beja e SUV de Moura. Nesta situação o apoio da Câmara Municipal de Serpa e do seu executivo é fundamental”.

“Ao que assistimos diariamente é exatamente o inverso, a CDU mantém o clima de “guerrilha” institucional e os munícipes sem pleno conhecimento de causa são levados a acreditar que a melhor solução é retirar à Santa Casa da Misericórdia a gestão do seu hospital. O que Serpa realmente precisa é de uma gestão autárquica responsável, que não caia no absurdo de tentar recuperar a todo o custo a sua credibilidade, perdida pela posição que o Partido Comunista pelo qual foram eleitos tem tido na invasão da Ucrânia”, pode ler-se no comunicado emitido.

“Todos somos responsáveis pelas nossas escolhas e nesta questão, o PSD tudo fará no sentido de esclarecer a população do concelho de Serpa, deixando o compromisso que neste âmbito irá agir junto dos órgãos democraticamente eleitos com esse propósito” conclui a nota de imprensa difundida esta terça-feira.

Latest Posts

Não perder