15.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Maio 26, 2024

Últimas Noticias

PSD Beja preocupado com a posição assumida pelos bombeiros

A Distrital de Beja do PSD, mostra-se “profundamente preocupada com a mais recente tomada de posição da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, mais propriamente, no que concerne às mais elementares condições de trabalho que até à data não têm tido para, exercer as respetivas funções na plenitude das suas competências” refere Gonçalo Valente.

O líder da Distrital de Beja lembra que “os bombeiros são a primeira linha de combate e aqueles que muito corajosamente põem em risco muitas vezes a sua própria segurança, não obstante, são continuadamente ignorados pelas entidades competentes, deixando-os desprotegidos e reféns da sua própria sorte, vivendo muitas vezes da caridade/solidariedade da comunidade onde estão inseridos” desabafa.

O líder laranja prossegue, afirmando que “é para nós difícil de conceber que só à base de posições de força, aqueles que deveriam ser tratados como prioridade mas são tratados como opção, ganham palco para exigir o que lhes deveria ser facultado por direito e obrigação” lamenta Gonçalo Valente.

“Os equipamentos de protecção individual, o acesso a testes periódicos de despistagem e à informação sobre os doentes sinalizados como casos positivos e em isolamento, entre outros, é o mínimo que lhes pode ser facultado, para que o seu trabalho seja eficaz e seguro. A sua segurança reflete-se na segurança de todos nós e se há alguém que definitivamente não deixa ninguém para trás, a par dos profissionais de saúde, são os bombeiros” .

O líder da Distrital de Beja do PSD lembra ainda que “numa região onde o apoio do Governo é efetivamente residual nos mais variados sectores da sociedade, não assegurar as condições mínimas de funcionamento às instituições de saúde, de emergência e de segurança, é faltar a um compromisso deontológico por parte da tutela” conclui o jovem social democrata.

Gonçalo Valente – Presidente da Distrital de Beja do PSD

Leia também: https://radiocastrense.pt/ipss-precisam-de-mais-apoios-nesta-fase-critica-do-covid-19-diz-joao-dias/

Latest Posts

Não perder