21.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Julho 7, 2024

Últimas Noticias

Professores do Agrupamento de Escolas de Almodôvar estão em protesto “por tempo indeterminado”

Os Professores do Agrupamento de Escolas de Almodôvar, segundo a Rádio Castrense apurou, estão “indignados e inconformados, com a atuação do Ministério da Educação, no que concerne aos seus direitos” e ao “respeito demonstrado pela docência e pela Educação em geral”.

Pelas razões apresentadas, os professores do Agrupamento de Escolas de Almodôvar “decidiram manifestar-se” desde a última sexta-feira, dia 9 de dezembro de 2022 “por tempo indeterminado”.

Dizem os docentes que, “desta forma, todos os dias, nos primeiros tempos da manhã os docentes não irão cumprir com o trabalho letivo contemplado nos horários e passarão à dinamização de um cordão humano diante da Escola Sede, reivindicando os seus direitos”.

Os motivos da manifestação “serão passados aos Encarregados de Educação e restante comunidade através de panfletos informativos, faixas e cartazes” diz fonte contactada pela Rádio Castrense.

Esta LUTA acontece devido “às Novas Propostas do ME para os concursos; à substituição dos Quadros por Mapas de Pessoal; à Municipalização da Educação; à falta de atualização dos salários desde 2011; às vagas na avaliação e quotas de acesso aos 5.o e .7.o escalões; à não contagem integral do tempo de serviço (recuperar o tempo sonegado ao longo do tempo); à enorme precariedade existente; aos horários de trabalho sobrecarregado e à não contemplação do direito à aposentação sem penalização nas pensões”, revela a mesma fonte.

Os docentes de Almodôvar sublinham que, “em momento algum os professores deste Agrupamento e de outros deixaram de corresponder, de forma exemplar, às solicitações do ME, mesmo em tempos sombrios para a Educação”.

Na jornada informativa da próxima segunda-feira, a Rádio Castrense trará mais desenvolvimentos sobre esta matéria.

Latest Posts

Não perder