18.1 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Julho 21, 2024

Últimas Noticias

Grupo Parlamentar do PS considera fundamental investimentos na ferrovia do Baixo Alentejo

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista apresentou o Projeto de Resolução que recomenda ao Governo a aprovação e implementação do Plano Ferroviário Nacional (PFN), “tal como foi iniciado pelo anterior Governo”, adianta à imprensa o PS.

Para os deputados “a aposta no transporte ferroviário tornou-se consensual no País” e que as vantagens ambientais deste modo de transporte dão-lhe um papel central no esforço para atingir a neutralidade climática em 2045.

No documento, dizem os socialistas, “é recomendado que o Governo mantenha o objetivo de que toda a rede ferroviária esteja eletrificada e dotada do sistema automático de controlo de comboios até 2030”. 

“Levar a ferrovia a todas as capitais de distrito, reduzir o tempo de viagem entre as principais cidades do país e promover melhores ligações da rede ferroviária às infraestruturas portuárias e aeroportuárias” são outras das vantagens do PFN, pode ler-se na nota enviada às redações.

O Partido Socialista sublinha que “mantém a forte convicção na defesa da requalificação da ferrovia no Baixo Alentejo, além do projeto de eletrificação do troço Casa Branca – Beja, recomenda que o PFN inclua a linha Évora – Beja – Faro, bem como a reabertura na linha do Alentejo do troço Beja – Funcheira (Ourique)”.

Latest Posts

Não perder