21.8 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Julho 4, 2025

Últimas Noticias

Presidente da Câmara de Beja está “zangado e revoltado” e afirma sentir-se “enganado” com Gala de Homenagem a Tonicha

A Gala de Homenagem à cantora bejense Tonicha, que decorreu na última sexta-feira à noite, no Pax-Júlia Teatro Municipal de Beja, não correu da melhor forma.

Em causa, está o facto de apenas um dos dezassete temas interpretados, pertencer à cantora.

O presidente da Câmara Municipal de Beja, em mensagem pública divulgada nas redes sociais, veio dizer que se sente “zangado, revoltado, enganado e, como Presidente de Câmara, envergonhado perante os espetadores”.

Paulo Arsénio, observa que, “quando se contrata alguém para criar um espetáculo e se vende um espetáculo a outrem, o conteúdo tem de ser aquele que foi contratado e que se vende ao público”. O autarca acrescenta que “quando se homenageia alguém – ainda por cima alguém da terra – espera-se que os temas do concerto/espetáculo sejam do(a) homenageado(a). Foi isso que contratei, era isso que esperava”.

Na nota do autarca de Beja, pode ler-se que “dos 17 temas do concerto apenas 1 foi de Tonicha e o espetáculo de homenagem a Tonicha teve muito, muito pouco e foi antes a “História de Portugal nos Festivais Eurovisão da Canção”!Inacreditável!Não tenho palavras para o que aconteceu” lamenta o presidente da Câmara Municipal de Beja.

Prossegue Paulo Arsénio, dizendo que “independentemente de procurar apurar responsabilidades pelo sucedido, e não tendo nenhuma máquina do tempo para voltar atrás e poder apagar o momento que o Pax-Júlia, o público bejense e a Tonicha não mereciam, por isso fica, como primeiro responsável da autarquia o meu pedido de desculpas”.

O presidente do município bejense explica, na mesma nota, que “o Presidente não tem conhecimento prévio do conteúdo dos espetáculos, o tempo da Censura felizmente já lá vai há 48 anos, porque se tivesse tido previamente não teria autorizado este espetáculo, pelo qual pagámos imenso e que nos deixa envergonhados, não pela qualidade, mas porque foi vendido um produto ao público e apresentado outro que nada mas nada teve a ver com o que se vendeu, ainda assim assumo, naturalmente, toda a responsabilidade pelo sucedido”.

Face ao sucedido, Paulo Arsénio diz que “não podendo apagar o momento, darei no entanto instruções aos serviços, já na Segunda-Feira, para que – quem queira – possa, até 30 de junho de 2022, dirigir-se à Bilheteira do Pax-Júlia, acompanhado do respetivo bilhete, e instruir o processo para reaver o dinheiro que pagou pelos ingressos”:

O presidente da autarquia bejense lembra que “a Câmara é pessoa de bem e de confiança” e “essa confiança foi defraudada”.

Recorde-se que Tonicha – A eterna “menina” – Gala de Homenagem, realizou-se na última sexta-feira à noite no Pax Julia – Teatro Municipal de Beja.

A Gala teve as participações dos cantores Anabela, Daniela Helena, Fernando Pardal e Mafalda Vasques e tinha o objetivo de homenagear a cantora Tonicha, natural de Beja.

Foto: Correio Alentejo

Latest Posts

Não perder