O Posto de Turismo de Aljustrel, da responsabilidade do Município, foi reconhecido com o selo “Clean&Safe”, por cumprir todas as recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS), nomeadamente no que diz respeito ao combate ao COVID-19.
A autarquia diz que “esta distinção realça que foram adotados os procedimentos necessários de segurança sanitária e pretende ainda sensibilizar todos os intervenientes do setor do turismo, desde alojamentos a restauração e animação, a seguirem o exemplo. O objetivo é ainda promover Aljustrel como um concelho seguro, onde são adotadas medidas de distanciamento social, de higiene e limpeza dos estabelecimentos, e onde se pode contar com cuidados coerentes e eficazes, promovendo-se a manutenção de medidas que evitem a propagação do novo coronavírus”.
A Cãmara prossegue, explicando que “a intenção é ainda incentivar à retoma do setor e influenciar os agentes locais desta área a adotarem padrões semelhantes, envolvendo profissionais e apelando-se à responsabilidade de todos os intervenientes”.
Este selo é atribuído pelo Turismo de Portugal e, entre outras entidades, envolve a Agência para a Modernização Administrativa, a Direção Geral das Atividades Económicas, a Confederação do Turismo de Portugal, estando ainda em estreita articulação com diversas associações do setor.