16.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Últimas Noticias

Politécnico de Beja dá as “boas-vindas” aos novos alunos

O Instituto Politécnico de Beja realiza esta segunda-feira a sessão de receção aos novos estudantes, arrancando assim o novo Ano Letivo. As atividades de integração dos novos alunos irão decorrer até dia 7 de novembro.

Nesta segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior o IPBeja garantiu o preenchimento da totalidade das vagas em 9 das suas licenciaturas, o que, a juntar aos candidatos ainda à espera de colocação através dos restantes regimes de acesso e de ingresso, “permite encarar com otimismo renovado o ano letivo 2023/24”, sublinha o Instituto Politécnico de Beja.

Os estudantes agora colocados “devem fazer a matrícula e inscrição entre 17 e 19 de setembro junto dos nossos serviços académicos”, lembra a instituição de ensino superior.

As sessões de boas-vindas realizam-se hoje em cada uma das Escolas às 10h30, e no Auditório do Edifício da Presidência às 14h30.  Maria de Fátima Carvalho, presidente do Instituto Politécnico de Beja e Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, marcam presença na sessão de abertura.

Do programa preparado pelo IPBeja para a integração dos novos alunos constam várias iniciativas, tais como a Welcome Session Erasmus Student, no dia 19 de setembro, a Procissão das Velas, dia 26 de setembro, o Desfile Académico, a decorrer no dia 28 de setembro, um espetáculo de talentos do IPBeja e ainda um concerto com o artista Papillon, promovido no dia 11 de outubro. O programa encerra no dia 7 de novembro, com o Dia do IPBeja.

O IPBeja recorda que “os candidatos que ainda não obtiveram colocação que a candidatura à 3.ª fase do CNA é apresentada de 22 a 25 de setembro através do sítio na Internet da DGES”.

Latest Posts

Não perder