12.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Julho 13, 2024

Últimas Noticias

Plano Local de Saúde do Baixo Alentejo 2024-2030 é apresentado hoje em Beja

No dia de hoje, 19 junho, a equipa do Plano Local de Saúde do Baixo Alentejo 2024-2030 apresenta aos parceiros internos e externos as etapas da sua elaboração, que está em curso até ao fim do ano 2024. A sessão de apresentação decorrerá no auditório NERBE/AEBAL, com início às 10H45.

O PLSBA 2024-2030 “é um passo fundamental para promover a saúde e reduzir as
iniquidades no Baixo Alentejo, através de uma abordagem de base populacional,
baseada na ampla colaboração dos parceiros e nos princípios da sustentabilidade, com o potencial de transformar o futuro da região e aumentar os ganhos em saúde da população”, adianta em comunicado a ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

O Plano Local de Saúde (PLS), acrescenta a mesma fonte, “é simultaneamente um documento estratégico de base populacional e um instrumento de gestão, de mudança e de comunicação interna e externa. Sendo uma ferramenta integradora e facilitadora de coordenação e de colaboração entre as múltiplas entidades locais de saúde e de outros setores da comunidade, torna-se um verdadeiro compromisso social entre todos os agentes coprodutores de saúde”.

O objetivo final do PLS do Baixo Alentejo (PLSBA) 2024-2030 “é melhorar a saúde da população do Baixo Alentejo e reduzir as iniquidades” frisa a ULSBA:

Os princípios para a elaboração do PLSBA 2024-2030 “são a colaboração, a parceria e a intersectorialidade, tendo como elementos-chave a participação e o compromisso das pessoas (individuais e coletivas)”, pode ler-se na nota enviada à Rádio Castrense.

Latest Posts

Não perder