O presidente da Associação de Futebol de Beja desmente que vá dar por terminadas todas as provas distritais que se encontram em suspenso, nomeadamente a 1ª Divisão Distrital e a 2ª Divisão Distrital em Futebol Masculino.
Pedro Xavier diz que “não haverá nenhum campeão virtual na 1ª divisão distrital, uma vez que o Moura Atlético Clube, que lidera o «Distritalão» com 10 pontos de vantagem para o 2º classificado,o CF Vasco Gama, e 20 pontos de vantagem para o 3º classificado, o CD Praia Milfontes, deverá ser indicado pelo a AF Beja para a subida as provas nacionais”.
O presidente da Associação de Futebol de Beja reafirma que “a notícia que está a circular é falsa pois tal facto deverá ser reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol, para onde os clubes que lideram as principais divisões distritais, em conjunto, enviaram uma carta aberta exigindo o término dos campeonatos com a promoção das equipas que se encontram nessa posição”
Pedro Xavier explica ainda que “outro dos rumores que correm tem a ver com a alteração da organização das provas nacionais, o que levará à manutenção do SCM Aljustrelense nas provas nacionais, estando em cima da mesa o regresso da 3ª Divisão Nacional, ainda que moldes diferentes dos que existiam aquando da sua extinção, são igualmente falsos. Vamos aguardar pela decisão da Federação Portuguesa de Futebol e só depois comunicaremos o que é decidido, tudo o que se esta a dizer não tem nenhum fundo de verdade” realça o rosto máximo da A. F. Beja, Pedro Xavier.
Leia também: https://radiocastrense.pt/a-epoca-acabou-para-o-beja-basket-clube-lamenta-joao-margalha/