14.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Últimas Noticias

PCP homenageia Catarina Eufémia em Baleizão no próximo dia 19 de maio

Catarina Eufémia será homenageada no próximo dia 19 de maio, em Baleizão, no preciso dia em que se completam 70 anos do seu assassinato pelo fascismo, anuncia o PCP em comunicado.

“Exemplo e símbolo da trabalhadora de vanguarda e da mulher comunista, Catarina foi um exemplo de coragem e resistência, orgulho do glorioso proletariado rural alentejano, orgulho de todos os trabalhadores portugueses, orgulho do Partido Comunista Português”, sublinha a força política.

A homenagem, promovida pelo PCP – à semelhança do que tem acontecido anualmente desde o triunfo da Revolução de Abril, em 1974 –, “realiza-se em Baleizão, no domingo, 19, a partir das 11 horas, começando com uma concentração no Largo da Igreja. Seguem-se a deposição de flores no túmulo de Catarina, o desfile pelas ruas da aldeia até ao Largo Catarina Eufémia, um momento musical com o Grupo Coral de Baleizão e um comício, com a intervenção do secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo e João Oliveira, 1º candidato da CDU ao Parlamento Europeu. Realiza-se depois, no Parque da Bela Vista, um almoço-convívio, com animação cultural” informam os comunistas.

Latest Posts

Não perder