Ourique volta a associar-se à Universidade do Algarve na promoção dos Cursos de Verão 2026, uma iniciativa dirigida a estudantes do ensino secundário que pretende estimular o gosto pelo conhecimento, apoiar a escolha vocacional e proporcionar uma experiência académica enriquecedora.
A semana dedicada aos alunos de Ourique decorrerá entre 6 e 10 de julho, período durante o qual os jovens terão oportunidade de explorar diferentes áreas do saber, nomeadamente Ciências, Economia e Gestão, Engenharias e Tecnologias, Marketing, Turismo, Sociologia e Saúde. O programa inclui sessões académicas durante a manhã e atividades desportivas e de lazer durante a tarde, num ambiente que permite o contacto direto com docentes e estudantes universitários e a vivência da realidade de um campus académico.
O Município de Ourique assegura todas as despesas associadas à participação, incluindo atividades académicas e desportivas, alojamento em regime residencial e alimentação completa.
Os interessados devem manifestar o seu interesse até 30 de abril.























