12.2 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Março 19, 2026

Últimas Noticias

Odemira recebe Circuito de Atletismo e Caminhada da Saúde no dia 3 de abril

O concelho de Odemira prepara-se para acolher, no próximo dia 3 de abril, a 44.ª edição do Circuito de Atletismo “Vila de Odemira” e a 18.ª Caminhada da Saúde, iniciativas que reúnem anualmente centenas de participantes de todas as idades.

Os eventos integram as comemorações do 50.º aniversário do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, entidade organizadora em parceria com o Município de Odemira.

O Circuito de Atletismo, uma das provas mais tradicionais do concelho, tem início marcado para as 09h30, com partida e chegada junto ao Jardim da Fonte Férrea. A competição é aberta a atletas federados e não federados e inclui três percursos distintos pelas ruas da vila, com distâncias entre os 500 e os 8.000 metros, ajustadas aos diferentes escalões.

Já a Caminhada da Saúde, de caráter não competitivo, apresenta um percurso de 5 quilómetros, estando aberta à participação de toda a população.

As inscrições decorrem até ao dia 25 de março, através do site www.acorrer.pt
, com um custo de 8 euros. A participação é gratuita para os escalões mais jovens — Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis. Todos os participantes receberão uma t-shirt e lembranças, enquanto os atletas do circuito terão ainda acesso a prémios monetários, troféus para os três primeiros classificados de cada escalão e medalhas para o 4.º e 5.º lugares.

A iniciativa conta com o apoio de várias entidades locais e regionais, bem como com o suporte técnico da Associação de Atletismo de Beja e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail ndcodemira@hotmail.com
ou dos contactos telefónicos disponibilizados pela organização. O regulamento completo encontra-se disponível online.

Latest Posts

Não perder