Últimas Noticias

Odemira promove reflexão sobre o futuro da escola no território educativo de Vila Nova de Milfontes

“A Escola que Queremos no Território Educativo de Vila Nova de Milfontes” foi o tema da sessão participativa promovida pelo Município de Odemira, realizada no dia 18 de junho, no Colégio Nossa Senhora da Graça.

A iniciativa reuniu autarcas, técnicos municipais, diretores de instituições educativas, docentes, auxiliares de ação educativa, representantes de associações de pais e encarregados de educação, bem como outras entidades com intervenção no âmbito escolar.

Através de dinâmicas de reflexão e debate em grupo, foi lançado o desafio para a construção conjunta de uma visão sobre o modelo de organização da rede escolar para o futuro no território educativo de Vila Nova de Milfontes.

A sessão contou com a participação da vereadora da Câmara Municipal de Odemira responsável pela área da Educação, Raquel Silva, da presidente da Assembleia Municipal de Odemira, Rita Balbino Costa, e do presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Francisco Martins.

O encontro pretendeu fomentar a participação ativa da comunidade educativa na definição de estratégias para o futuro da escola no concelho, promovendo uma visão partilhada e ajustada às necessidades do território.

Latest Posts

Não perder