16.1 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Julho 13, 2025

Últimas Noticias

Odemira promove ação de remoção de plantas invasoras

O Município de Odemira vai promover uma ação de remoção de chorão, uma planta invasora, no dia 5 de junho, entre as 10.00 e as 12.30 horas, no Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano, junto à Praia do Malhão, na Freguesia de Vila Nova de Milfontes.

A ação terá por tema “Nativas, sim! Invasoras, não!” e está inserida no programa de actividades de educação ambiental da Bandeira Azul 2021.

“Com esta iniciativa pretende-se assinalar o Dia Mundial do Ambiente com uma ação que pretende chamar a atenção para a importância do combate às plantas invasoras e da salvaguarda dos Charcos Temporários Mediterrânicos que ocorrem na Costa Sudoeste de Portugal” frisa a autarquia odemirense.

Latest Posts

Não perder