17 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022

Últimas Noticias

Odemira: Município dinamiza caminhadas pelo litoral

No âmbito do projeto Municipal de Caminhadas “Pegadas no Mira”, estão agendadas para o mês de julho duas caminhadas no litoral odemirense, para o dia 17, entre o Almograve e o Cabo Sardão, e no dia 24, entre o Cabo Sardão e a Zambujeira do Mar.

No dia 17 de julho, a Caminhada Ambiental Interpretativa “Pelos Trilhos Junto à Costa”, a realizar no percurso entre o Almograve e o Cabo Sardão, tem início marcado para as 9.00 horas, no estacionamento da Praia do Almograve, sendo realizada com a colaboração do ICNF – Instituto de Conservação da natureza e Florestas. “As inscrições são limitadas a 15 participantes e decorrem até ao dia 8 de julho” adverte o município.

No dia 24 de julho, decorre a Caminhada no Trilho dos Pescadores da Rota Vicentina, entre o Cabo Sardão e Zambujeira do Mar, promovida no âmbito da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira. A caminhada tem início pelas 9.00 horas, no Cabo Sardão e termina na Zambujeira do Mar. As inscrições são limitadas a 50 participantes e decorrem entre os dias 9 a 21 de julho.

“Ao longo do ano estão agendadas várias caminhadas das “Pegadas no Mira” para dar a conhecer percursos pelo litoral e interior do concelho e incentivar a um estilo de vida mais saudável. Estas iniciativas são promovidas pelo Município de Odemira, enquanto Município Amigo do Desporto e membro da Rede de Municípios Saudáveis, em parceria com as Juntas de Freguesia e associações locais” explica a autarquia de Odemira.

Mais informações sobre as atividades junto da Divisão de Desporto e Saúde, através do n.º 283 320 900 ou e-mail saude@desporto.pt  A participação é gratuita.

Próximas Pegadas no Mira:

17 julho, Almograve /Cavaleiro: Caminhada Ambiental “Pelos Trilhos junto à Costa”

24 julho, Cavaleiro /Zambujeira: Caminhada “Pela Rota Vicentina”

18 setembro, Colos: Caminhada “Nossa Senhora da Assunção”

16 outubro, Odemira: Pelas Margens do Rio Mira (Dia Mundial do Cancro da Mama)

20 novembro, Vale de Santiago: Percurso Pedestre dos Cavaleiros

11 dezembro, Odemira: Caminhada de Natal

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.