26.1 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Abril 27, 2025

Últimas Noticias

Odemira: Festival da Justiça e Liberdade dá a conhecer os cabeças de cartaz

O “Abril em Odemira – Festival da Justiça e Liberdade” volta a celebrar a Revolução dos Cravos entre os dias 11 e 27 de abril. Ao longo do mês, Odemira “afirma-se como vila culturalmente dinâmica, viva e criativa, onde a par da celebração em ambiente de festa se fomenta a reflexão e debate dos valores de abril”, destaca o município.

Música, literatura, exposições e debates, teatro, cinema, desporto, artes performativas e animação infantil compõem um vasto programa que traz às ruas e palcos da vila de Odemira mais de 100 iniciativas.

O programa distribui-se por vários espaços da vila de Odemira, “que serão vividos em ambiente de festa e convívio, de partilha e de reencontro”, e pelos quatro palcos do evento – Palco Liberdade (Jardim Ribeirinho), Palco Revolução (Largo Miguel Bombarda), Palco Abril (Largo Brito Pais) e Palco Igualdade (Jardim Sousa Prado).

Na música, destaque para os concertos agendados para as noites de 24, 25 e 26 de abril. Na noite de dia 24, sobem a palco Ana Lua Caiano e Plutónio, enquanto que no dia seguinte será a vez de The Legendary Tigerman e HMB. Quinteto Trio Odemira e Deejay Telio serão os protagonistas na noite de dia 26 de abril.

À semelhança da edição de 2024, este ano o “Abril em Odemira – Festival da Justiça e Liberdade” voltará a disponibilizar uma app do evento, que permitirá consultar informação detalhada sobre o programa e apresentar informações úteis ao visitante.

Desde há várias décadas que o Município de Odemira “celebra e enaltece anualmente as conquistas e valores de abril, mobilizando milhares de pessoas para um vasto programa de atividades culturais e desportivas que constitui uma referência da programação local e regional”. A organização das comemorações “Abril em Odemira – Festival da Justiça e Liberdade” é assumida pelo Município, “com a concretização de parcerias com entidades de âmbito nacional, regional e local” conclui a Câmara de Odemira.

Latest Posts

Não perder