No próximo dia 27 de setembro, o município de Odemira vai celebrar o Dia Mundial do Turismo com uma série de atividades gratuitas, abertas a residentes e turistas. O objetivo é destacar a importância do turismo para a economia local e para a sustentabilidade.
Durante o dia, os Postos de Turismo de Odemira, Zambujeira do Mar, Vila Nova de Milfontes, Almograve e Santa Clara-a-Velha vão oferecer degustações de produtos locais e outras surpresas. É uma excelente oportunidade para conhecer o concelho e as suas tradições gastronómicas e culturais.
Para assinalar a data, a Associação Foz do Mira vai promover duas ações de limpeza de praia, inseridas na campanha global #EUBeachCleanup. A primeira será na Praia do Malhão Norte, e a segunda, no Porto da Pesca do Portinho do Canal e canais envolventes.
O Dia Mundial do Turismo também vai ter atividades ao ar livre para os amantes da natureza e do desporto. A Associação Rota Vicentina vai organizar um passeio de BTT pelo percurso 22 Castelo, com 21 km de extensão e um nível de dificuldade moderado. O dia terminará com a ligação fluvial entre Vila Nova de Milfontes e Odemira.
As inscrições podem ser feitas até às 13h00 do dia 26 de setembro, através do e-mail: turismo@cm-odemira.pt.















