O Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira informa que “a situação epidemiológica no concelho de Odemira evoluiu, registando um total de 55 casos acumulados da doença Covid-19, dos quais 29 encontram-se ativos e 17 estão recuperados. Face ao anterior ponto de situação há a registar 13 novos casos e mais 2 cidadãos recuperados da doença Covid-19” refere a nota da autarquia.
“Esta subida de 13 novos casos registados no concelho de Odemira reporta-se a dois focos de contágio circunscritos a duas habitações e que obrigou à ativação de Centros de Acolhimento Temporário” explica o Município.
A Câmara diz que “por indicação da Autoridade de Saúde, encontram-se em vigilância ativa 34 cidadãos no domicílio e 8 cidadãos em Centros de Acolhimento instalados em Odemira”.
Não existe informação referente aos 9 cidadãos infetados não residentes no concelho, mas com morada oficial em Odemira.
Na mesma nota pode ler-se que “o Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira continuará a acompanhar a evolução da pandemia, numa estreita articulação entre o Município, Juntas de Freguesia, Forças de Segurança, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e Autoridade de Saúde”.
Leia também: https://radiocastrense.pt/orcamento-participativo-de-odemira-2020-com-56-propostas/