10.8 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Março 14, 2025

Últimas Noticias

O projeto I.d.E.A. da ADPM e Somincor tem hoje um bootcamp para jovens em Almodôvar

No mês de março o I.d.E.A. – Idealiza, Empreende e Atua – projeto patrocinado exclusivamente pela SOMINCOR tem iniciativas previstas, com destaque para a realização de 2 Bootcamp de Empreendedorismo Jovem: o primeiro realiza-se hoje, 14 de março, em Almodôvar, (sendo destinado aos alunos dos Agrupamento de Escolas de Almodôvar e Ourique) já o segundo será a 21 de março, em Mértola, contando com a presença de alunos dos Agrupamentos de Escolas de Mértola e de Aljustrel.

Segundo a organização, “estes Bootcamp têm como objetivo impulsionar o talento jovem a reinventar o futuro com recurso à criatividade e ao espírito crítico. Entre as várias atividades, destaque para: a partilha de experiências entre escolas; o desenvolvimento do trabalho em equipa através de dinâmicas e desafios; a melhoria das ideias concebidas ao longo das sessões em sala de aula.”

“O estímulo à criatividade e capacidade destes jovens para pensar o território onde residem sob uma “lente empreendedora” é um trabalho que importa incentivar. É fundamental desenvolver o ecossistema de empreendedorismo desta região e isso começa por trabalhar cada vez mais este tema com as populações mais jovens” – cita ainda a mesma fonte em nota de imprensa.


Esta iniciativa é realizada no âmbito do projeto I.d.E.A. – Idealiza, Empreende e Atua, programa de apoio ao empreendedorismo que chega a mais de 200 jovens do ensino secundário do Baixo Alentejo e que nos últimos 4 anos atingiu 650 alunos da região. É promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e patrocinado a 100% pela SOMINCOR – Sociedade Mineira de Neves-Corvo, S.A.

Latest Posts

Não perder