21.8 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Julho 4, 2025

Últimas Noticias

Mértola: Projeto “De Boca em Boca” apresenta múltiplas atividades

No âmbito do Ciclo de Conversas De Boca em Boca é proposto, em Julho, um encontro em torno da paisagem e das suas histórias.

O programa surge na sequência de um contacto com o Museu da Paisagem para a sua participação na Conversa A Escuta da Paisagem, dos Lugares e de quem os Habita, e da oportunidade para construirmos em conjunto um programa mais vasto e diverso, que integra atividades de leitura e exploração da paisagem propostas e desenvolvidas por esta entidade, revelam os intervenientes do projeto De Boca em Boca.

O programa, que integra ainda a apresentação do livro “O que há neste lugar?, e mais uma Conversa De Boca em Boca, conta com o apoio e parceria da Câmara Municipal de Mértola, Biblioteca Municipal de Mértola, Junta de Freguesia de Santana da Cambas, Casa do Povo de Santana de Cambas, Escola Básica de Santana de Cambas, Universidade Sénior de Mértola, Projecto Cozinha da Avó, Projecto Horta do Combral, Associação Terra Sintrópica e com a colaboração de Cristina Taquelim, Fernanda Mestre, Goretti Oliveira, Marta Cortegano e Zarcos Palma.

Afirma a organização que “Encontro integrado nas Conversas De Boca em Boca, é um ciclo de partilha sobre práticas artísticas e culturais de proximidade, na comunidade e participativas”. Partem da apresentação de experiências de trabalho para fazer o caminho do diálogo, do encontro e da perspetivação do futuro. As conversas serão descentralizadas e realizadas em parceria com sociedades recreativas e juntas de freguesia nas aldeias do Concelho de Mértola, salienta a organização do projeto de Boca em Boca.

Logo a abrir o mês, recomeçam os Contos ao Largo em moldes idênticos aos do verão passado, quando em pandemia, levaram o ato de contar e ouvir histórias a 23 aldeias e montes do concelho de Mértola.

Latest Posts

Não perder