O município de Beja prepara-se para iniciar hoje um novo ciclo político com a tomada de posse dos órgãos autárquicos para o quadriénio 2025-2029.
Numa cerimónia que terá lugar no Pax Julia Teatro Municipal de Beja, Nuno Palma Ferro será esta sexta-feira formalmente investido como o novo Presidente da Câmara Municipal. A tomada de posse consolida os resultados das eleições autárquicas realizadas a 12 de Outubro, que resultaram numa composição multipartidária para o Executivo. A Câmara será formada por um total de sete eleitos, distribuídos de forma equilibrada entre as forças políticas: dois mandatos para a coligação Beja Consegue, dois para o Partido Socialista, dois para a CDU e um para o CHEGA.
No mesmo evento, será formalizada a constituição da Assembleia Municipal de Beja. O órgão deliberativo será composto por 21 deputados, com a seguinte repartição: seis do Beja Consegue, seis do Partido Socialista, cinco da CDU e quatro do CHEGA. Esta distribuição de mandatos, tanto no Executivo como na Assembleia, indica que os próximos quatro anos de governação do concelho serão marcados pela necessidade de um amplo diálogo e concertação entre as diferentes forças políticas.

















