A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reuniu este fim de semana, entre os dias 12 e 14, em congresso, em Viana do Castelo, onde elegeu os novos corpos diretivos, sendo que nove autarcas do Baixo Alentejo fazem parte da nossa estrutura.
Pedro Pimpão (Pombal) do PSD é novo presidente do conselho diretivo da ANMP para o mandato 2025-2029 é agora o social-democrata, com o socialista José Efigénio (Alvito) a integrar este órgão como suplente.
Para o conselho geral, liderado por Pedro Duarte (Porto/PSD), foram eleitos António José Brito (Castro Verde/ PS) e Mário Tomé (Mértola/ PS), como efetivos, e Ricardo Bonito (Vidigueira/ PS) e Francisco Picareta (Serpa/ PS), como suplentes.
Na mesa do congresso, que passou a ser liderada pela ex-presidente da ANMP, Luísa Salgueiro (Matosinhos/PS), foram eleitos, como efetivo, Pedro do Carmo (presidente da Assembleia Municipal de Ourique/ PS) e, como suplente, José Tadeu Freitas (Almodôvar/ PSD).
Por fim, Nuno Palma Ferro (Beja/ PSD) foi eleito para o conselho fiscal da associação, presidido por Vítor Marques (Caldas da Rainha/ PSD).























