Em Nota à Comunicação Social, Nelson Brito, deputado socialista eleito por Beja e atual presidente da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista, realça que se recandidata com “o sentido de responsabilidade e de dever de sempre”, sublinhando ainda que o faz “porque os desafios políticos nacionais e internacionais que enfrentamos têm impacto no Baixo Alentejo e criam a oportunidade de mobilizar as potencialidades da nossa região para o futuro”.

Nelson Brito considera ser sua “obrigação mobilizar o PS e os socialistas para os desafios políticos que estamos a viver e que exigem uma liderança assertiva e combativa”.
As eleições marcadas para Novembro de 2022 serão realizadas num quadro político nacional e internacional exigente e dizem respeito também à nossa região.
O atual deputado do PS, refere ainda que “é fundamental defender com maior veemência o Baixo Alentejo, ganhar influência política e construir soluções de desenvolvimento económico e social à dimensão das potencialidades da nossa terra”.
O presidente da Federação do PS, culmina o seu comunicado aos militantes realçando que terá “a oportunidade de ouvir cada um, de apresentar o balanço do primeiro mandato e de construir convosco (com os militantes) o programa eleitoral para o futuro”.