“A promoção de práticas de gestão abertas e inclusivas relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade é um importante impulso de uma gestão moderna das empresas e das instituições, no quadro de uma sociedade que aceita e valoriza a diferença como pressuposto de afirmação da sua identidade, solidariedade e coesão” destaca a autarquia ouriquense.
O Município de Ourique, através da Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em articulação com a Cercicoa, “vai realizar a partir deste mês, a Hora do Conto via zoom, com o CAO dos Grandaços .O projeto integrado na afirmação da dimensão de ação social do Município de Ourique e na candidatura à obtenção da Marca Entidade Empregadora Inclusiva proporcionará aos utentes do CAO dos Grandaços uma experiência diferente de contacto com a leitura, com a literatura e com novas abordagens no quadro do processo de conhecimento”.
A autarquia lembra que “o C.A.O é uma resposta social destinada a desenvolver atividades para jovens e adultos com deficiência grave a profunda, cujo objetivo é o de promover a valorização pessoal e a integração social de pessoas com deficiência, de forma a permitir-lhes o desenvolvimento possível das suas capacidades. O projeto do CAO passou pela adaptação do Centro de Convívio de Grandaços, cedido pelo Município, num edifício com as condições necessárias ao acolhimento de 10 pessoas com deficiência grave e profunda”.
O Município de Ourique, “para além de uma estratégia sustentada de apoios sociais orientados para as crianças, os jovens, as famílias e aos idosos, afirma um renovado compromisso com a inclusão para a construção de uma sociedade em que a diferença seja parte da força da comunidade” diz o comunicado.
O Município de Ourique, “com uma visão integrada das necessidades e do território, continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural” conclui.