Os Município de Ourique e Moura e ainda o Instituto Politécnico de Beja, foram reconhecidos como Entidade Empregadora Inclusiva.
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva é uma iniciativa do instituto de Emprego e Formação Profissional e destina-se a “promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”, recorda a autarquia ouriquense em comunicado.
O reconhecimento nacional é atribuído de 2 em 2 anos, nos anos ímpares.
O Município de Ourique afirma que “tem concretizado ao longo das últimas décadas um amplo conjunto de apoios sociais para as crianças, os jovens, as famílias e a população sénior”. A mesma fonte acrescenta que, “a consciência da relevância social dessas iniciativas municipais está ainda presente na crescente atenção do modelo de organização e dos serviços para temas relevantes para a construção de uma sociedade mais inclusiva, participativa e igual”.
A Cerimónia Pública de Entrega da “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” 2023 aconteceu ontem à tarde no Museu da Eletricidade em Lisboa.