O Plano de Pormenor para a Instalação da Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires (AAEGA), que regulamenta a infraestrutura a instalar brevemente no Concelho de Almodôvar, já foi publicado em Diário da República.
Em comunicado, o município informa que, “o conjunto de instalações a criar irá disponibilizar 30 lotes (com todas as terraplanagens finalizadas) para o desenvolvimento de atividades empresariais, armazenagem, logística, comércio ou serviços, com dimensões que variam entre 512 e 1.000m2, podendo ser agrupados até um máximo de 5.125m2”. A mesma fonte esclarece que, “o preço base dos lotes a atribuir em hasta pública será muito inferior ao valor de mercado, estimando-se em cerca de 8 €/ m2”.
O Município irá realizar sessões de apresentação da nova infraestrutura em fevereiro e março do corrente ano, “pretendendo-se com elas a captação de empresas de vários setores de atividade com ênfase para a logística, serviços e indústrias não poluentes, visando a atração de investimento para AAEGA” destaca a Câmara de Almodôvar.
“Dada a sua localização estratégica, a 95km do Porto de Sines, 70km do Aeroporto de Beja, 80km do Aeroporto de Faro e a cerca de 230km dos Aeroportos de Lisboa e Sevilha, a AAEGA permitirá um acesso privilegiado às regiões Algarve, Alentejo e Centro de Portugal e à vizinha Andaluzia, constituindo uma excelente opção para a localização de operações de distribuição e logística”, pode ler-se na mesma nota.
A Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires é um investimento promovido pelo Município de Almodôvar e cofinanciado pelo Portugal 2030.