35.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Últimas Noticias

Moura: GNR deteve 2 indivíduos por posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Moura, ontem, dia 16 de abril, deteve dois homens de 21 e 45 anos por posse de armas proibidas, no concelho de Moura.

No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo em que os seus ocupantes evidenciaram um comportamento suspeito.

 No seguimento das diligências realizadas, e dado o nervosismo dos indivíduos, foram realizadas revistas ao condutor e seus ocupantes e uma busca à viatura. No decorrer da ação foi possível detetar e apreender o seguinte material:

·         Uma arma de fogo transformada;

·         Duas armas brancas;

·         50 munições;

·         Um carregador.

Os dois homens foram detidos e constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moura.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.

Importa ainda esclarecer que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

Latest Posts

Não perder