Os 14 núcleos museológicos que integram o Museu de Mértola pretendem dar a conhecer a história do território e das suas gentes numa perspetiva abrangente tanto espacial como temporal.
A autarquia lembra que “o património é uma herança coletiva que deve ser preservada para as gerações futuras. Essa é a missão do Museu de Mértola!”.
A vivência do espaço físico “é sempre importante e gratificante, no entanto esta pode ser complementada por novas formas de divulgação” como a que agora a Câmara coloca ao dispor de todos.
A visita virtual aos núcleos do Museu de Mértola, disponibilizada em https://360.museudemertola.pt, pode ser importante “para preparar a sua visita, para rever locais ou objetos, ou simplesmente para desfrutar da possibilidade de visualização dos núcleos museológicos do Museu de Mértola em 360º. Presencialmente ou à distância de um clique, estamos aqui” lembra o município.
Este projeto foi desenvolvido pela empresa bejense Alenproduções, que detém um vasto currículo / portfólio na produção deste género de trabalhos, entre outros de reconhecida qualidade, seja na área da produção audiovisual, multimédia e sites, entre outros, como é o caso do site da Rádio Castrense: https://alenproducoes.pt