O MEO e a Fundação MEO estabeleceram uma parceria estratégica com a Associação Mirabilis, reforçando o seu compromisso de promover uma utilização responsável da tecnologia e de humanizar a experiência digital, anuncia a operadora de telecomunicações.
“Esta aliança pioneira surge no contexto de uma crescente preocupação com os efeitos do uso excessivo da internet e das redes sociais no bem-estar físico e psicológico de crianças e jovens, tema que se reveste de especial relevância numa altura em que o arranque do ano letivo é marcado pela proibição do uso de telemóveis nas escolas, para alunos do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico”, pode ler-se no comunicado enviado à Rádio Castrense.
“Como operador líder no país, o MEO está atento, não só, às tendências, mas também às preocupações do setor, assumindo, assim, a responsabilidade acrescida de sensibilizar a sociedade e, sobretudo, os pais, para os riscos associados à dependência digital, reafirmando o seu papel enquanto agente ativo na criação de soluções que promovam uma relação saudável com a tecnologia” explica a mesma fonte.
“O MEO e a Fundação MEO “assumem a responsabilidade de liderar no que toca à responsabilidade digital”. Dizem estar “focados em usar a nossa posição de liderança e a confiança dos portugueses para garantir que todos tenham acesso à informação e às ferramentas necessárias para construir um futuro digital mais seguro e humano para os jovens”.
Na mesma nota o MEO diz que “com esta parceria, e beneficiando da vasta experiência e credibilidade da Mirabilis, acreditamos que podemos acelerar uma mudança estrutural e criar um impacto transformador na sociedade”, afirma Madalena Albuquerque, Administradora Executiva da Fundação MEO“.















