Foi publicado no Diário da República o Concurso Público da Empreitada de construção do Circuito Hidráulico de Ligação à Albufeira do Monte da Rocha e do Bloco de Rega da Messejana.
“É uma grande notícia para o Baixo Alentejo, para a afirmação do potencial produtivo do nosso Mundo Rural, para a sustentabilidade e para o desenvolvimento económico da nossa terra”, diz Pedro do Carmo, deputado do PS eleito por Beja.
Pedro do Carmo explica que “são 27 milhões e cem mil euros de investimento para levar a água do Alqueva, Barragem do Roxo à Barragem do Monte da Rocha e ao Bloco de Rega da Messejana”.
“Muito se trabalhou para que a vontade política se traduzisse em compromisso e este num impulso de concretização de um investimento estruturante para os concelhos do sul do Baixo Alentejo” enfatiza o deputado socialista.
Pedro do Carma lembra que, “a partir de hoje, os interessados têm 59 dias para apresentarem as suas candidaturas à EDIA para que depois, com vontade política, recursos financeiros e cumpridas as burocracias, a obra se comece a concretizar”.
“Muito se lutou para que se reforçasse os recursos hídricos para abastecimento humano, para o desenvolvimento de atividades económicas e para uma renovada valorização do território que abre novas oportunidades para as pessoas e para o território” conclui Pedro do Carmo, na nota enviada à Rádio Castrense.