O presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Nelson Brito, a convite dos responsáveis da empresa da EPIROC, lançou ontem a primeira pedra das novas instalações desta empresa de dimensão mundial na Zona Industrial de Aljustrel, “que irá proporcionar a criação de 65 postos de trabalho e contribuir para o reforço do tecido empresarial do concelho e da região” refere a autarquia.
A EPIROC, fundada em 2017, instalará aqui a sua sede em Portugal, uma vez que foi criada na Suécia, a partir da Divisão de Construção e Minas da Atlas Copco, tendo a sua atividade direcionada para a reparação de veículos de exploração mineira, num terreno do Polo Industrial de Aljustrel que ocupa quatro lotes, numa área total de 8 988 metros quadrados.
“No edifício central do conjunto empresarial será edificada, entre outras valências, uma oficina, sendo constituída por 4 baias de estacionamento e reparação de máquinas pesadas, existindo ainda uma outra zona de trabalho onde serão instaladas pontes rolantes e estão previstos compartimentos para lavagem e reparação de peças, bem como um armazém para peças e ferramentas. Os escritórios serão instalados junto à oficina e com acesso direto à mesma, servindo como apoio aos trabalhadores. Estão previstas zonas de trabalho para os técnicos, áreas administrativas, copa, balneários, instalações sanitárias e uma sala multiusos” explica o munícipio.
Segundo a mesma fonte, “está calculada ainda uma zona de lavagem exterior, zonas de montagem e para cargas e descargas, bem como um parque de estacionamento de máquinas e de ligeiros”.
O Município de Aljustrel garante “estar empenhado em atrair mais investidores para o concelho e reforça as potencialidades que apresenta para a fixação de empresas, uma vez que, para além de boas acessibilidades e da sua centralidade, são proporcionadas a quem procura este território condições de excelência. O objetivo da câmara municipal é prossecução do desenvolvimento económico e social” conclui a explicação da Câmara de Aljustrel.