A partir de outubro os Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Beja – IPBeja, disponibilizarão formalmente, a plataforma SASocial aos seus estudantes e restante comunidade académica.
Os Serviços de Ação Social do IPBEJA “são a concretização e o rosto de uma política de proximidade”, sublinha o IPBeja.
Segundo a mesma fonte, “trata-se de uma política que encoraja o sucesso de cada estudante, que procura desenvolver atividades e programas que contribuam para a realização pessoal, académica e profissional dos estudantes IPBEJA”.
Estes serviços, “que não se esgotam na atribuição de bolsas ou no alojamento estudantil a custos acessíveis, procuram apoiar todos e cada um no seu caminho académico” frisa a instituição.
A incorporação da tecnologia plataforma SASocial nos Serviços de Ação Social do IPBEJA “não só se assume como estratégica na relação com o estudante como revela um compromisso de aproximação às recentes tendências digitais da administração pública”, prossegue o comunicado do IPBeja.
“Este compromisso, orientado pela disponibilização de vários microserviços e pela promoção de uma política social ativa, é comum e estará ao serviço do estudante nos diversos domínios da atividade do Serviços de Ação Social (bolsas de estudo, alimentação, alojamento, serviços de saúde e nutrição, psicologia e aconselhamento social, cultura, prática desportiva entre outros).”