O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) assinala hoje o seu 46.º aniversário, com um programa comemorativo que combina o reconhecimento da sua história e o foco no futuro.
As celebrações terão o seu ponto alto na Cerimónia de Comemoração, mas arrancam logo pela manhã, às 11h00, com a inauguração do Mindlab na Biblioteca do IPBeja, um espaço que sinaliza a aposta da instituição na inovação e nas novas metodologias de aprendizagem.
A sessão solene tem início marcado para as 15h00, após a receção aos convidados, com um momento musical a cargo de um Dueto de Violoncelo e Guitarra, composto por docentes do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.
A sessão de abertura contará com as intervenções da Representante dos Estudantes nas Atividades de Receção, do Presidente da Câmara Municipal de Beja e da Presidente do Instituto Politécnico de Beja. O momento central do programa será a Oração de Sapiência, que será proferida pela Doutora Leonor Beleza, Presidente da Fundação Champalimaud, agendada para as 15h30. Seguir-se-ão os momentos de reconhecimento da excelência académica e profissional, com a Entrega de Bolsas e Prémios, a atribuição do Prémio Alumni 2025 e uma merecida Homenagem aos Funcionários do IPBeja.
O encerramento da Sessão Solene está previsto para as 16h50, e as comemorações culminarão com a inauguração da Exposição de Fotografia de André Boto, às 17h00.

















