12.6 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Novembro 18, 2025

Últimas Noticias

IEFP promove hoje evento “Formar para o Trabalho” para destacar cursos de especialização tecnológica de Nível 5

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) realiza amanhã, dia 26 de setembro, em colaboração com o CEPRA (Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel), o evento “Formar para o Trabalho: Cursos de Especialização Tecnológica”. O encontro decorre das 10h20 às 13h00 nas instalações do CEPRA, em Lisboa (Prior Velho).

A iniciativa tem como objetivos centrais dar a conhecer a oferta formativa de nível 5 de qualificação profissional disponibilizada pelo IEFP, apresentar o processo de revisão do Catálogo Nacional de Qualificações e divulgar o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho da Reforma da Formação Profissional.

O evento contará com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, do Secretário de Estado Adjunto e do Trabalho, Adriano Rafael Moreira, e do Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Domingos Lopes.

Durante a sessão, serão entregues certificados a formandos dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET) de Mecatrónica Automóvel e de Planeamento e Controlo de Processos.

Os CET são uma resposta para jovens que concluíram o secundário e não prosseguiram para o ensino superior, mas que necessitam de qualificações tecnológicas procuradas pelas empresas. Estes cursos criam quadros intermédios para um mercado de trabalho competitivo e permitem a obtenção de um diploma de nível 5, conferindo acesso ao ensino superior através de concurso especial.

Latest Posts

Não perder