5.3 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Fevereiro 1, 2025

Últimas Noticias

Homem suspeito de matar outro a tiro na Salvada deverá comparecer em Tribunal hoje ainda ou no sábado

O indivíduo detido ontem à noite, por suspeitas de ter matado a tiro outro na localidade da Salvada, no concelho de Beja, vai ser presente a tribunal hoje à tarde ou no sábado, revelou fonte policial.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que o suspeito foi detido pela GNR e, posteriormente, entregue à Polícia Judiciária (PJ), que o transportou, durante a madrugada, para as instalações da Diretoria do Sul, em Faro, onde se encontra.

Segundo a fonte policial, o primeiro interrogatório judicial do detido vai decorrer no Tribunal de Beja, mas, às 11:00 de hoje, aguardava-se ainda o agendamento desta diligência, a qual deverá ser realizada esta tarde ou no sábado.

O homicídio ocorreu na quinta-feira à noite no interior de um café, quando o homem, de 53 anos, atingiu a tiro outro, de 38, cujo óbito foi declarado no local.

A fonte policial revelou que a desavença entre os dois homens foi originada por “motivos fúteis”.

O alegado homicida estava a fumar no interior do café e foi repreendido pela vítima, o que terá levado o agressor a efetuar dois disparos que atingiram o corpo do outro homem, contou.

De acordo com a fonte policial, o presumível autor do homicídio efetuou mais “dois ou três disparos” no interior do café, quando outras pessoas presentes tentaram interferir, mas não atingiu mais ninguém.

“A arma acabou por cair ao chão”, relatou, referindo que o suspeito abandonou o café e foi para casa, de onde terá telefonado para a GNR a confessar o crime.

O detido tem antecedentes por tráfico de droga.

Uma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que o alerta para o homicídio, no Largo 1.º de Maio, foi dado às 21:13 de quinta-feira.

As operações de socorro mobilizaram 17 operacionais dos Bombeiros de Beja, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por oito veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Rádio Castrense / Lusa

Latest Posts

Não perder