O Posto Territorial de Serpa, do Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR), deteve no dia 10 de fevereiro um homem de 36 anos, no concelho de Serpa, no âmbito de um caso de violência doméstica.
A detenção ocorreu após uma denúncia que indicava ameaças e agressões físicas e psicológicas dirigidas à companheira do suspeito, de 30 anos. No local, os militares confirmaram as alegações e procederam à detenção do homem em flagrante delito.
O suspeito foi posteriormente presente ao Tribunal Judicial de Serpa, que aplicou a medida de coação de prisão preventiva.
A GNR reforça que a violência doméstica é um crime público e que denunciar situações de violência é uma responsabilidade coletiva. A Guarda realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema e recorda que qualquer pessoa que necessite de ajuda ou tenha conhecimento de casos de violência doméstica pode recorrer a vários canais, incluindo o Portal Queixa Eletrónica, o número de emergência 112, os postos da GNR, e as aplicações App MAI112 e SMS Segurança.
Imagem meramente ilustrativa

















