Um homem de 30 anos, de nacionalidade alemã, foi resgatado na tarde de segunda-feira, 12 de agosto, na praia do Tonel, em Odemira, após ter ficado em apuros na água. O alerta foi emitido às 14h25 ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, informando sobre o incidente numa praia não vigiada e de acesso difícil.
Imediatamente, foram acionados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Sines, do projeto «SeaWatch» e tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines, juntamente com operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira e uma aeronave do INEM.
À chegada das equipas, verificou-se que populares já tinham retirado o homem da água e realizado manobras de reanimação.
Devido à dificuldade de acesso por terra, a vítima foi levada por mar pela equipa da Estação Salva-vidas até ao porto das Barcas, onde esperava uma ambulância dos bombeiros. Em seguida, foi transportado de helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar. O homem foi resgatado consciente. O Comando Local da Polícia Marítima de Sines ficou responsável pela ocorrência.
Foto: RR