Um homem de 57 anos foi resgatado na manhã de ontem, domingo, 19 de julho, depois de alegadamente ter caído de uma arriba na praia da Pedra da Bica, a norte da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, quando se preparava para praticar pesca lúdica.
O alerta foi dado às 08h11, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativada uma operação de socorro coordenada pela Autoridade Marítima Nacional.
Para o local foram mobilizados tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines, elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Sines e do projeto “SeaWatch”. A operação contou ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Odemira, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, da GNR e de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
À chegada dos meios de socorro, os nadadores-salvadores da Associação de Nadadores Salvadores do Concelho de Odemira “Guardião” já se encontravam a prestar assistência à vítima, que permanecia consciente. Posteriormente, os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines procederam à sua imobilização.
Face à dificuldade de acesso ao local e às diversas lesões apresentadas pelo homem, o resgate foi realizado por helicóptero da Força Aérea Portuguesa. A vítima recebeu assistência médica no local pela equipa da VMER e foi depois transportada pelos Bombeiros Voluntários de Odemira para uma unidade hospitalar, acompanhada pelo médico.
O Comando Local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.



















