De acordo com informação avançada pela SIC Notícias, “um surto de sarna no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Grândola infetou 21 pessoas. O primeiro caso surgiu no início do ano, mas o provedor garante que a situação está controlada”.
A estação televisiva refere que “o primeiro caso foi o de uma idosa transferida para a Santa Casa da Misericórdia de Grândola, no início do ano. Nessa altura, já havia sintomas, mas o diagnóstico de sarna humana veio meses depois”.
A SIC Notícias adianta que “neste momento, dos 150 utentes da instituição, 10 estão infetados. Fizeram um primeiro tratamento que não terá resultado e estão agora com outra medicação mais forte”.
“O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Grândola diz que a situação está controlada e a ser tratada pela equipa médica da instituição” detalha a mesma fonte.
Aos utentes infetados somam-se 11 funcionários com sarna humana, que continuam a trabalhar na instituição, conclui a notícia do canal noticioso.
Fonte: SIC Notícias
Foto: Autoria da Câmara Municipal de Grândola – Vista da vila de Grândola