6.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Março 3, 2024

Últimas Noticias

GNR de Beja deteve quatro pessoas por furto de azeitona em Brinches

O Comando Territorial de Beja da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moura (NIC), ontem, dia 28 de novembro, deteve em flagrante dois homem e duas mulheres, com idades entre os 21 e os 40 anos, por furto de azeitona, na freguesia de Brinches, no concelho de Serpa.

“No âmbito de uma denúncia a dar conta de um furto de azeitona, os militares da Guarda deslocaram-se para o local onde verificaram que os suspeitos se encontravam a apanhar azeitona, sem autorização do respetivo proprietário. No seguimento das diligências policiais, os suspeitos foram detidos e foi possível apreender 205 quilos de azeitona”, explica a GNR.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Serpa.

A ação contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Serpa, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Moura.

A GNR relembra que “a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival poderá configurar crime contra o património”.

Latest Posts

Não perder