No âmbito da Operação Peregrinação Segura 2025, a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) do Destacamento Territorial da GNR de Aljustrel prestou apoio e sensibilizou um grupo de peregrinos que iniciou a sua jornada a pé desde Aljustrel até ao Santuário de Fátima no passado sábado, dia 3 de maio.
A ação da GNR “visou garantir a segurança dos peregrinos durante o início do seu percurso, fornecendo informações relevantes e acompanhamento inicial para assegurar uma peregrinação mais segura”.

A Operação Peregrinação Segura é uma iniciativa anual da GNR que procura “proteger e apoiar os milhares de peregrinos que se deslocam a Fátima, especialmente nos meses que antecedem as grandes celebrações religiosas”.