17 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022

Últimas Noticias

Força Aérea Portuguesa celebra 70 anos com comemorações em Beja

Hoje, dia 1 de julho, a Força Aérea celebra o seu 70.º Aniversário, com festividades na cidade de Beja.

A Cerimónia Militar realiza-se às 11H00, na Avenida Tenente-Coronel Salgueiro Maia, em Beja e é presidida pela Ministra da Defesa Nacional, pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional e pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea.

Encontra-se, aberta ao público, até ao dia 3 de julho, domingo, uma Exposição Estática de Meios e Atividades da Força Aérea, na Casa da Cultura, em Beja. Neste local, pode ver uma exposição fotográfica, uma exposição relativa ao concurso “Cria e Voa Connosco”, óculos de realidade virtual e um stand do Centro de Recrutamento da Força Aérea.

Amanhã, sábado, no Teatro Municipal Pax Julia, pode ver pelas 21h30, o concerto realizado pela Banda da Força Aérea Portuguesa.

Também amanhã, a festa “land and sky” começa pelas 23h00 junto aos campos sintéticos do complexo desportivo Fernando Mamede. À meia-noite está previsto salto noturno de paraquedistas sobre a cidade.

O tão aguardado Festival Aéreo irá decorrer no próximo domingo, dia 3 de julho, na Base Aérea N.º 11

Recordamos que, foram criados diversos parques de estacionamento na cidade de Beja e arredores e será assegurado o transporte gratuito em autocarro, entre os parques e a Base Aérea n.º 11. Os locais de saída dos autocarros situam-se junto ao cemitério e ao Parque de Feiras e Exposições da cidade.

Os parques de estacionamento ficam nos seguintes locais:

1 – Parque Lisboa – Terminal Civil (Aeroporto de Beja)

2 – Parque Évora – Aeródromo Municipal

3 – Parques na cidade de Beja: Parque de Merendas; Rua Francisco Miguel Duarte, junto ás Piscinas Cobertas; Parque de Feiras e Exposições; Parque Mértola e Parque Castro Verde.

Os acessos apeados fazem-se pelo Portão de Beringel, junto ao Aeroporto de Beja e Porta D’armas da BA11.

Os acessos motorizados são efetuados pelo Portão Cuba e Porta D’Armas.

Parques de estacionamento disponíveis

Foram ainda estabelecidos parques de estacionamento dentro da base aérea, com acesso exclusivo a visitantes com QR Code. As entradas no recinto da base devem ser feitas entre as 08h e as 11 horas.

Pessoas com mobilidade reduzida terão prioridade de acesso, devendo apresentar para o efeito o dístico de identificação do deficiente motor. Quem se fizer acompanhar por crianças também terá prioridade.

A Força Aérea Portuguesa recorda que a entrada no festival Aéreo é gratuita e avisa que é permitido levar uma mochila com bens essenciais, mas não se permite a entrada de lancheiras ou lunch boxes.

O Festival Aéreo de domingo tem ainda outras estruturas de apoio aos visitantes, como Wi-Fi gratuito, restauração com comida e bebida e instalações sanitárias.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.