“Após ter sido eleito, por unanimidade, pela Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, Filipe Palma é o candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Vidigueira” – informa o PS em nota de imprensa.
Filipe José Guerreiro Palma, é 74 anos, natural de Vidigueira e licenciado em Economia.
“Foi dois anos professor de Matemática em 1974 e 1975 e mais tarde veio a ser Diretor Regional do Ambiente do Alentejo, Administrador da EDIA, Vice-Presidente da CCDR do Alentejo e nos últimos 12 anos gestor de Fundos Comunitários para o Alentejo, como vogal Executivo eleito pelos municípios do Alentejo” – pode ler-se no mesmo documento.
Segundo a mesma fonte, “na prática de Cidadania foi membro da Assembleia Municipal de Odemira de 1997 a 2001 e 2001 a 2005, bem como da Assembleia Municipal de Vidigueira de 2009 a 2013; integrou as listas do PS à Assembleia da República por duas vezes, destacando a de 1995 que foi aquele em que o PS ganhou pela primeira vez as legislativas no Distrito de Beja e foi Mandatário do PS no Referendo à Regionalização, promovendo a defesa da Regionalização e do Baixo Alentejo.”
Quando questionado o que a levou a apresentar esta candidatura, Filipe Palma esclarece:
“Quero que a Assembleia Municipal seja a verdadeira casa da Democracia do nosso Concelho, onde todos, todos mesmo, terão oportunidade de apresentar as questões que considerem relevantes e pertinentes para o nosso Concelho e para a nossa região”.
O candidato refere ainda:
“Com a liderança do PS, podem estar seguros que ninguém e nenhum dos nossos aglomerados populacionais será deixado para trás. A Coesão do Território é Fundamental. Saberemos olhar e utilizar os Fundos Comunitários onde mais falta fizerem para o desenvolvimento do Concelho seja na área social, saúde, educação, economia ou ambiente.”.