Gefrison Candé, de 28 anos, jogador do Futebol Clube Albernoense, faleceu na tarde deste domingo, enquanto a sua equipa defrontava o São Domingos Futebol Clube, num jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Distrital da Segunda Divisão – Associação de Futebol de Beja.
Conforme a Rádio Castrense tinha avançado em primeira mão este domingo, o jogador caiu inanimado esta tarde, enquanto decorria o encontro entre o Mina de São Domingos e o Albernoense, no Campo de Futebol de Mértola. O alerta foi dado às 15h20.
Ao que a Rádio Castrense apurou, sem que nada o fizesse prever, durante a partida, o jogador, de 28 anos, foi vítima de doença súbita.
Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Mértola, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Castro Verde, a GNR e um Helicóptero do INEM de Loulé, que teve de aterrar no Campo de Futebol de Mértola.
A vítima viria a ser acompanhada pelos clínicos do Helicóptero do INEM numa ambulância para o Hospital de Beja, onde foi declarado o óbito.
O jogador, segundo fonte avançou à Castrense, era de nacionalidade Guineense e estudante no Instituto Politécnico de Beja.
Entretanto,na Associação de Futebol de Beja, bem como vários clubes e instituições, já vieram a público lamentar a morte trágica do jovem futebolista do Albernoense.