13 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Junho 7, 2026

Últimas Noticias

Exposição “Sobre a Flora do Baixo Alentejo” já pode ser visitada na Galeria do Espírito Santo em Moura

Foi inaugurada ontem, dia 6 de junho, na Galeria do Espírito Santo, em Moura, a exposição “Sobre a Flora do Baixo Alentejo”, uma iniciativa do Museu Botânico do Instituto Politécnico de Beja que estará patente ao público até ao próximo dia 30 de junho.

A mostra reúne imagens de algumas das mais emblemáticas espécies vegetais do Alentejo, que durante a Primavera e o Verão conferem cor e diversidade aos agroecossistemas da região. Os registos fotográficos apresentados resultam de levantamentos florísticos realizados no Baixo Alentejo pelo Professor Doutor João Portugal.

A investigação científica que sustenta este trabalho é da autoria dos Professores Doutores Paula Nozes e Luís Mendonça de Carvalho, contribuindo para a valorização e divulgação do património natural alentejano.

A exposição pode ser visitada na Galeria do Espírito Santo, de terça-feira a domingo, entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30.

A iniciativa constitui uma oportunidade para conhecer melhor a riqueza da flora do Baixo Alentejo e a importância da sua preservação, através de um conjunto de imagens que evidenciam a beleza e singularidade das paisagens naturais da região.

Latest Posts

Não perder